29/09/2011

O abandono…

Blog abandonado acumulando poeira e deixando amigos e leitores desavisados carentes de nossas incríveis aventuras…


Gente, estamos de volta! Tanto ao Canadá quanto no blog.


Faz um mês que chegamos e muita coisa já aconteceu. Estou preparando uns textinhos aê… mas deixem-me dar uma rápida explicação do que se passou.


Em Vancouver não encontramos trabalho… Não que tenhamos procurado tanto assim, mas existia uma proposta para trabalharmos nas eleições cariocas e nós fomos. Sabe como é, dinheiro é dinheiro.
Os colega no último dia do trampo

Acabado um trabalho, pegamos mais outro, e outro e… ficamos por lá cerca de um ano e dois meses (com um pequeno intervalo de 15 dias que gastamos conhecendo o Deserto do Atacama) (invejem-nos).




Nesse tempo vivemos nas casas de 3 grandes amigos que nos acolheram, nos deram estrutura e nos aturaram diariamente. Obrigada 21, Rê Rodarte e Baiano. Muito obrigada mesmo, por tudo. Ah! Re, desculpa eu ter estragado seu gato. Eu tenho esse poder de estragar. Tanto bichos quanto gentes.

Chico, o gato que eu estraguei e que conquistou o coração canino de Mari

Encerrado esse capítulo nas nossas vidas, colocamos todos os nossos pertences em 2 malas e duas mochilas cargueiro (duas ciganas, praticamente) e levamos nosso acampamento para NY (Chiqué!) para o aniversário do meu irmão...


(não sem antes fazer uma breve parada no Panamá!)





Meu querido irmão… não sei como ele aturou! Quando chegamos já havia um amigo vivendo no quarto dele. Depois que chegamos não parava de chegar gente e a ciganage nunca mais terminou. Nosso plano era ficar mais ou menos 2 ou 3 semanas, mas ficamos de farra por um mês.
Eu e mari no metrô


Eu faço amigos em qualquer lugar que eu vá...




Depois de toda uma estragação monetária e da vida do meu pobre irmão, empacotamos tudo de novo em 5 malas e 2 mochilas (eu disse que rolou uma estragação monetária, não disse?) e viemos para Toronto.
Pois é. Toronto.


Ainda no Rio começamos a nos questionar a respeito de ir para Toronto, Vancouver ou Montreal e decidimos vir pra cá. Por quê? Por que, sinceramente, não posso viver em uma cidade que tem apenas UMA galeria de arte.
Desculpa, não dá.
Se fomos a alguma galeria de arte em Toronto? Não… Mas, vocês sabem como é… Galeria de arte é que nem praia. Você pode até não ir, mas você sabe que ela está lá.
:)



Claro que essa não é a única razão. A verdade é que Vancouver é uma cidade linda, mas não acontece tanta coisa. E tem bem menos empregos que Toronto. E Toronto, embora não tenha aquela natureza exuberante, tem praia (de lago, mas tem) e é bem mais movimentada.
---
Então é isso.
Estamos em Toronto, já temos um apartamento, estamos fazendo um cursinho de inglês e estamos nos ajeitando para procurar trabalho.

Nossa casinha. Moramos no porão, mas tem vista pro jardim.

O Aterro do Flamengo fica do lado de casa.

Mais pra frente eu conto mais. Tô na correria.
Beijinho beijinho e tchau tchau!


---------


ps: não venho aqui faz tempo... o blogger está todo dificil de mexer e o texto ficou meio desformatado.

Um comentário:

  1. Êêêê!!! Notícias fresquinhas! Adorei!! :*

    ps: Invejei-as

    ResponderExcluir