23/08/2012

1 ano em Toronto

Faz um ano que chegamos com 4 malas em um hotel mequetrefe aqui de Toronto.
Viemos de NY sem saber muito o que esperar da cidade. Depois da nossa primeira tentativa frustrada de morar em Vancouver, não sabíamos o que esperar daqui. Achávamos que as coisas poderiam ser melhores do que lá. Achávamos que teríamos mais oportunidades. Mas ó isso.
Na chegada, logo ficamos com medo. O avião fez um contorno pelo Lago Ontário e achamos a cidade pequena, cheia de casas, sem muitos edifícios. O hotel era numa parte muito feia do centro, do lado de ponto de drogados e hospícios. De cara, tivemos aquele arrepio de que não iríamos gostar de nada.
Mas em poucos dias achamos uma casinha bem bonitinha, um pouco afastada, mas bem bacana (essa da qual eu reclamo repetidamente por conta da landlady que é dos infernos). Logo começamos um curso para imigrantes de inglês e atendimento ao cliente. Achamos que isso poderia nos ajudar a achar um emprego temporário e nos ocupar nos primeiros tempos.
O curso era horrível e eu larguei no meio. Mariana seguiu mais um pouco, mas descobriu que isso de atendimento ao cliente não é mesmo para ela.
Eu consegui um emprego de barista no second cup, onde achei que fosse ficar no máximo 4 meses e acabei ficando 7. Mariana pegou um trampinho numa produtora picareta. Coisas que nos ajudaram a passar os primeiros meses e a fazer amigos.
No começo a grana apertou e pedimos ajuda ao governo. Ele ajudou! Incrível! A mesadinha que ganhamos foi suficiente para pagar o aluguel e nos proporcionou paz de espírito. Agora devemos sair dessa ajuda. Segundo nossa “case worker”, somos um caso de sucesso como poucos.
Fizemos cursos na nossa área num lugar bacana chamado LIFT e acabamos conhecendo mais gente. Com a ajuda dessas pessoas e de muita social que andamos fazendo, fomos conseguindo nossos primeiros trabalhinhos na área. No momento, nós duas estamos trabalhando em produtoras grandes. As duas como assistentes e no horário noturno, mas felizes de ver que é possível entrar no mercado de trabalho aqui. Mesmo com nossas muitas deficiências lingüísticas e com ainda poucos conhecidos na cidade. E mesmo tendo que nos adaptar a outras formas de trabalho e a um programa novo (o AVID).
Semana que vem, mais uma revolução: Sairemos do nosso atual apartamento em Swansea e iremos morar no centro, mais precisamente no Entretaiment District, bem pertinho de todas as produtoras. Estamos excitadas e estressadas que mudança aqui se mostrou todo um desafio à parte, mas falarei disso em outro post.
Esse daqui é mesmo para comemorar como a vida passa rápido e como rapidamente nos apaixonamos pela nossa nova cidade.

1 ano de Toronto: Parabéns pra nós.

Um comentário:

  1. Parabéns meninas, sucesso, amor e dinheirinho pra dar conta do resto.

    ResponderExcluir