29/04/2013

ACHIEVEMENT! Limpando as janelas de casa


Ok, você está pensando, como é que alguém se dispõe a escrever um post sobre limpeza de janelas? Bom, a verdade é que pra mim e pra muita gente as janelas sujas das casas são um BIG DEAL e dão muita vergonha. Desde que cheguei nesta nova casa comecei a imaginar como limpar as janelas. Esta semana descobri que as janelas pequenas dos quartos saem na mão, desencaixam simplesmente, e comecei a tirar uma por uma para limpar. Embora eu não consiga fazer o mesmo com as janelas de cima, só o fato de começar a entender como limpar as janelas me deixou imensamente feliz.

Pois que anteontem descobri como limpar as janelas da sala!

A minha sala tem uma das paredes coberta por janelas de lado a lado.  E elas não eram sujas, eram imundas! I-MUN-DAS! Passei meses tentando descobrir como fazer para limpa-las uma vez que elas, obviamente, não desencaixavam na mão como as outras.

Desencaixando janelas - tinha que ter um jeito de limpar!
Descobri que elas têm um sistema em que a parte debaixo da janela desencaixa em cima e abre, como uma alavanca. Então é só lavar dentro e fora, facilmente. Desencaixando a tela anti-insetos (anti-insetos-grandes, porque os pequenos, como mosquitos, fazem a festa) e com um não-sei-como-se-chama-mas-é-muito-útil  com um pano ensaboado preso na ponta alcancei o lado de fora.

Felicidade ao descobrir
A cada janela que eu limpava saia uma água preta... Pensei na minha mãe. Quando éramos crianças (e adolescentes) e ela lavava nossas roupas, sempre dizia: “vocês não iam acreditar como a sujeira deixou a água preta!” Ela tinha um prazer estranho em dizer "água preta". Fazia uma cara de psicopata e ficava repetindo: AGUA PRETAAAA. Eu acho que entendi esse prazer ontem, depois de 4 baldes de água nojenta da poeira de séculos que tirei das janelas.

Agua limpa
Agua PRETA






Antes e depois
Infelizmente o meu não-sei-como-se-chama-mas-é-muito-útil acabou desencaixando do cabo e caiu lá embaixo. Tentei muito resgatá-lo, mas não consegui. E a última tela da última janela também não desencaixou, então o serviço ficou semi-completo, mas o orgulho está lá em cima, de qualquer forma.

Não sei como se chama mas é muito útil lá embaixo, inalcançável... :(

Contei pra amiga Lia que não acreditou no meu sucesso e morreu de inveja. Acho que não sou só eu que morro de vergonha por ter que olhar através de janelas NO-JEN-TAS.

Próximo alvo
Qualquer hora dessas ataco as do escritório. Arght!

4 comentários:

  1. Amei! A ação, o texto, as fotos! A referência à sua mãe. Tudo. Esse blog é D+!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahha.... dei mta risada com esse papo de água preta!! Eu escutava a MESMA coisa da minha mãe, talvez não com tanto prazer, acho que ela ficava mais indignada e confusa sobre como a gente conseguia se sujar tanto e em tão pouco tempo!

    ResponderExcluir
  3. Olá queria uma dica tenho uma janela de blindex. Limpo com todos os produtos mas minutos depois está cheio de mosquito sentado nela. É nojento

    ResponderExcluir