12/03/2015

Viagem à Europa parte 14 - Londres de novo

Antes de qualquer viagem eu e Mariana repassamos sempre nossos documentos: onde estão os passaportes? Dinheiro, cartões? Onde vamos ficar? endereço, telefone. Passagem que usaremos para ir embora... etc. Temos sempre uma pasta cheia desses documentos e com todas essas informações prontas pra mostrar na Imigração.

Dessa vez, porém, entramos no avião em Berlim como se estivéssemos viajando dentro do Brazil e, alem dos passaportes e dinheiro, não preparamos nada. Chegamos na imigração e não sabíamos nem o endereço nem o telefone da Emma, nossa amiga que iria nos abrigar e que estava nos esperando do lado de fora. TODAS as informações estavam... no facebook!

Daí o moço da imigração pergunta: mas como vocês conhecem ela? Moramos juntas. Em Londres ou no Brasil? No Canadá. No Canadá? Somos residentes. Onde no Canadá? Em Vancouver. Vocês ainda moram lá? Não moramos em Toronto agora. E porque vocês não têm o telefone dela? Porque tem tempo que a gente não se liga. Quanto tempo? Uns quatro anos. Mas quando foi que vocês moraram juntas? Há quatro anos. Quanto tempo vocês moraram juntas? Uns três meses. Vocês são amigas mesmo? Sim! Mas se vocês não se falam... Não! É que a gente é amiga pelo facebook!

E essa amiga que vocês não falam a quatro anos, só pelo facebook, vai realmente abrigar vocês? Sim! Ela deve estar lá fora nos esperando. Qual o nome dela? Emma. Emma do quê?

Aff...

Mariana pensa um pouco e lembra o sobrenome.

O moço da imigração manda a gente ir pro cantinho e tentar conectar o facebook pra achar os dados dela. Nisso eu e Mari já estamos achando que a gente vai ser mandada de volta pra Berlim. O agente da imigração chama uma moça e fala umas coisas baixinho pra ela. Eu e Mari suamos frio. Daqui a pouco volta a moça e diz que tem uma maluca do lado de fora dizendo que tem duas amigas brasileiras chegando, mas que ela não sabe bem o nome delas, porque elas são amigas mas só se falam pelo facebook.

O agente libera, então, nossa entrada.

A cara da Emma quando nos viu foi genial. Ela também não conseguia conectar o facebook no aeroporto e não sabia nossos sobrenomes ou como escrever nossos primeiros nomes, ou nossos telefones, nem mesmo nossos emails, mas fez um escândalo lá fora quando viu que todo mundo do voo já tinha desembarcado, menos a gente.

Três palhaças.

Nós 3 em Vancouver, dia de jogo da Copa

Bom, foi um prazer ver a Emma de novo.
como falei antes, moramos juntas em Vancouver, na nossa primeira tentativa de vir para o Canada. Ela é uma pessoa absurdamente divertida e, embora só nos falemos pelo facebook, o carinho por ela só aumentou com os anos. A moça tirou o dia pra ficar conosco e mostrar as redondezas de onde mora.

Tirando isso, a verdade é que eu, Barbara, não tenho muito apego pela cidade. Por algum motivo ela não me encanta. D. Mari, ao contrário, adorou Londres, adorou tudo, queria morar lá se pudesse. Eu me encantei com a Street Art e com o fato de termos um monte de amigos lá.

Nosso turismo foi encontrar com a galera e andar a cidade em busca de Banksys espalhados por aih.

PASSEIO COM EMMA
E a Londres dos filmes de Zumbi





Eu, zumbi





Vai me dizer que não é perfeito pra filme de zumbi?
E essa escada rolante interminável? Imagina!
Chopp! As três patetas!

Mariana finalmente pôde tomar cerveja

E Emma acha essa cerveja muito engraçada.


 TURISMO




Na frente do tal palácio de Buquinram



A galinha azul de Londres

Pássaros na cabeça

Lugar famoso


STREET ART


Do lado da casa da Emma

Esse também. E é um Banksy



Me lembrou aquele desenho Up!

Foda-se!

Esse indio aí eu encontrei em um monte de paredes em Pipa, proximo a Natal.


Mais um Banksy



Mariana tinha marcado no mapa onde deveríamos ir a procura das grafites


Be aware!

Obrigada metrô de londres!

Uma das mais famosas dele

Outro Banksy

Eu e dois símbolos londrinos

Entramos como quem não quer nada em outra galeria de arte e quem estava lá? Banksy!

E esse cara... ou melhor... essa estátua. 

ÚLTIMA NOITE.
VENDO AMIGUINHOS


Lá atrás o Steven, que conhecemos na Guatemala na nossa viagem anterior e sua nova namorada. Na frente dele a Jordania, amiga antiga de D. Mari e nova minha que se mudou pra Londres pra morar com o namorado, Ryan, o cara à esquerda. E o outro à direita é o Sam, que namorava a Emma no passado e com quem moramos junto, também.

E olha que ainda faltou gente nessa mesa.





Até que Londres não foi nada mau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário