24/10/2014

Viagem para a Europa - parte 2 - em trânsito

Como falei no post anterior, decidimos viajar de Iceland Air, pois a empresa, que não é a mais barata nem a mais cara do mundo, dá a possibilidade de fazer uma parada em Reykjavik, capital da Islândia, por um tempo que pode ser de 3 a 7 dias. E quem não quer ir conhecer uma ilha vulcânica no meio do nada, se tem a possibilidade?

:)

O hub deles


Sobre a empresa, algumas coisas a considerar:

- Ela oferece um seguro próprio, pelo valor de 50 dólares, que cobre mudanças de datas nas passagens (entre outros benefícios) que nós não fizemos. E por não fazermos perdemos quase o dinheiro inteiro das passagens quando adiamos, ou seja, mais de 1000 dólares. Portanto, se eu pudesse voltar no tempo, teria feito esse seguro.

- Eles não oferecem comida no avião. Pelo menos não está incluída. Portanto coma bem antes de embarcar. As refeições deles variam entre 9 e 13 euros, nada barato - pelo menos se você está viajando na classe econômica. Pelo menos bebidas não alcoólicas estão incluídas.

No mais adoramos a empresa. O avião é bem confortável, há uma seleção pequena de filmes, mas há a oportunidade de assistir a alguns filmes islandeses e documentários sobre a Islândia. Eles também fornecem vários folders sobre excursões na Islândia, de passeios à cavalo até tuors de helicóptero para conhecer alguns vulcões. Você pode inclusive já marcar suas excursões durante o voo. Dá água na boca.

Nossa escolha foi de parar na volta, portanto, num primeiro momento, tudo o que conhecemos foi o aeroporto.

-----

Bom, nossa estratégia de carregar malas pequenas foi incrível, em Toronto saímos do taxi direto para o embarque, pois havíamos feito o check in na noite anterior. Conosco carregávamos impressos tb o checkin do avião que nos levaria para a Croácia (Easyjet) e nossas reservas no Hotel em Londres.

Tirei uma foto da cabine do banheiro do aeroporto, de tanto que eu gostei

O avião saiu de Toronto e foi até o aeroporto na Islandia, onde paramos por mais ou menos uma hora para pegar a conexão até Londres. Estávamos morrendo de vontade de fazer xixi quando descemos e eu preciso dizer que o banheiro do aeroporto é algo de incrível - vale a visita. Depois precisávamos comer alguma coisa, pegamos um mini croissant e um café de máquina automática cada e fomos pagar. Qual não foi nosso espanto quando a caixa disse: 2.000 coroas.

- Você sabe quanto é isso em dólares?

- Mais ou menos 20 dólares.

Inacreditável. 20 dolares por algo que não imaginávamos pagar mais de 10 - já achando caro. Então, prepare-se quando for viajar para a Islândia, os preços são os mais absurdos.

----

Chegamos em Londres ainda de manhã e fomos direto de metrô para a Estação Vitória, no centro da cidade, onde há um guarda-malas. Deixamos nossas coisas lá e fomos passear pela cidade, ver o máximo de pontos turísticos que pudéssemos. Fazia um lindo dia de sol.

Eu gosto dessa coisa de "Way Out" no metrô. Porque, se você imaginar que, segundo o cinema, toda hora tem ataque zumbi em Londres, você pode se imaginar nos corredores do metrô gritando: Where the FUCK is the way out - certo? Nunca "where can I find the exit, please?".

É noix!

O tal do Big Ben

London Eye, que mais parece uma gigante roda de bicicleta

Tá, essa foi eleita a coisa mais sensacional de Londres - Um Carrossel Bar

Sabe, carrossel com bar????

São duas das coisas que D. Mari mais ama

Depois de girar tomando cerveja tivemos essa ideia estúpida

Que deu uma revirada no estômago

Clássica

Pensando sempre na minha mãe, quando deparava com QUALQUER coisa do Sherlock Holmes

No fim da tarde, já exaustas, pegamos um ônibus para o aeroporto Stanstead, que fica na PQP. A viagem durou 2 horas, por conta de um trânsito absurdo. Do aeroporto pegamos um taxi para o hotel que havíamos reservado - o Holiday Inn. Sobre o hotel, posso dizer que achei super confortável, limpo, e a comida do restaurante foi bem servida - dividimos um prato e foi difícil terminar.

Às 11 pm estávamos as duas mortas e acabadas, nos arrastamos até a cama e dormimos 4.5 horinhas. Acordamos pouco antes das 4 Am, fomos para o café da manhã (que, graças, é servido a partir das 4) e tomamos o shuttle para o aeroporto às 4:30. Novamente ficamos felicíssimas em não ter malas para despachar. Além de poupar tempo, poupamos dinheiro, pois as companhias baratas da Europa cobram um preço absurdo por mala despachada. Outra coisa: não esqueça de imprimir seu checkin pois eles combram uma furtuna (sei la, tipo 80 dolares) para imprimir isso pra você.

A viagem foi tranquila e sentamos ao lado de uma sul africana massa, que mora em uma cidadezinha perto de Londres, trabalha de casa e comprou um cavalo. Em 5 minutos já havia nos chamado para visitá-la na nossa volta a Londres.

----

Finalmente, às 11 da manhã, estávamos em Dubrovik, sul da Croácia. Tínhamos uma reserva pelo airbnb, que pra quem não conhece é um site no qual você pode alugar quartos, camas, sofás e etcs. nas casas de outras pessoas, ou mesmo apartamentos inteiros e tem sido nossa maneira favorita de viajar.

Depois conto da cidade. Adianto que foi uma das minhas favoritas de toda a viagem.

Vista do nosso quarto em Dubrovinik - sensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário