:)
O hub deles |
Sobre a empresa, algumas coisas a considerar:
- Ela oferece um seguro próprio, pelo valor de 50 dólares, que cobre mudanças de datas nas passagens (entre outros benefícios) que nós não fizemos. E por não fazermos perdemos quase o dinheiro inteiro das passagens quando adiamos, ou seja, mais de 1000 dólares. Portanto, se eu pudesse voltar no tempo, teria feito esse seguro.
- Eles não oferecem comida no avião. Pelo menos não está incluída. Portanto coma bem antes de embarcar. As refeições deles variam entre 9 e 13 euros, nada barato - pelo menos se você está viajando na classe econômica. Pelo menos bebidas não alcoólicas estão incluídas.
No mais adoramos a empresa. O avião é bem confortável, há uma seleção pequena de filmes, mas há a oportunidade de assistir a alguns filmes islandeses e documentários sobre a Islândia. Eles também fornecem vários folders sobre excursões na Islândia, de passeios à cavalo até tuors de helicóptero para conhecer alguns vulcões. Você pode inclusive já marcar suas excursões durante o voo. Dá água na boca.
Nossa escolha foi de parar na volta, portanto, num primeiro momento, tudo o que conhecemos foi o aeroporto.
-----
Bom, nossa estratégia de carregar malas pequenas foi incrível, em Toronto saímos do taxi direto para o embarque, pois havíamos feito o check in na noite anterior. Conosco carregávamos impressos tb o checkin do avião que nos levaria para a Croácia (Easyjet) e nossas reservas no Hotel em Londres.
Tirei uma foto da cabine do banheiro do aeroporto, de tanto que eu gostei |
O avião saiu de Toronto e foi até o aeroporto na Islandia, onde paramos por mais ou menos uma hora para pegar a conexão até Londres. Estávamos morrendo de vontade de fazer xixi quando descemos e eu preciso dizer que o banheiro do aeroporto é algo de incrível - vale a visita. Depois precisávamos comer alguma coisa, pegamos um mini croissant e um café de máquina automática cada e fomos pagar. Qual não foi nosso espanto quando a caixa disse: 2.000 coroas.
- Você sabe quanto é isso em dólares?
- Mais ou menos 20 dólares.
Inacreditável. 20 dolares por algo que não imaginávamos pagar mais de 10 - já achando caro. Então, prepare-se quando for viajar para a Islândia, os preços são os mais absurdos.
----
Chegamos em Londres ainda de manhã e fomos direto de metrô para a Estação Vitória, no centro da cidade, onde há um guarda-malas. Deixamos nossas coisas lá e fomos passear pela cidade, ver o máximo de pontos turísticos que pudéssemos. Fazia um lindo dia de sol.
É noix! |
O tal do Big Ben |
London Eye, que mais parece uma gigante roda de bicicleta |
Tá, essa foi eleita a coisa mais sensacional de Londres - Um Carrossel Bar |
Sabe, carrossel com bar???? |
São duas das coisas que D. Mari mais ama |
Depois de girar tomando cerveja tivemos essa ideia estúpida |
Que deu uma revirada no estômago |
Clássica |
Pensando sempre na minha mãe, quando deparava com QUALQUER coisa do Sherlock Holmes |
No fim da tarde, já exaustas, pegamos um ônibus para o aeroporto Stanstead, que fica na PQP. A viagem durou 2 horas, por conta de um trânsito absurdo. Do aeroporto pegamos um taxi para o hotel que havíamos reservado - o Holiday Inn. Sobre o hotel, posso dizer que achei super confortável, limpo, e a comida do restaurante foi bem servida - dividimos um prato e foi difícil terminar.
Às 11 pm estávamos as duas mortas e acabadas, nos arrastamos até a cama e dormimos 4.5 horinhas. Acordamos pouco antes das 4 Am, fomos para o café da manhã (que, graças, é servido a partir das 4) e tomamos o shuttle para o aeroporto às 4:30. Novamente ficamos felicíssimas em não ter malas para despachar. Além de poupar tempo, poupamos dinheiro, pois as companhias baratas da Europa cobram um preço absurdo por mala despachada. Outra coisa: não esqueça de imprimir seu checkin pois eles combram uma furtuna (sei la, tipo 80 dolares) para imprimir isso pra você.
A viagem foi tranquila e sentamos ao lado de uma sul africana massa, que mora em uma cidadezinha perto de Londres, trabalha de casa e comprou um cavalo. Em 5 minutos já havia nos chamado para visitá-la na nossa volta a Londres.
----
Finalmente, às 11 da manhã, estávamos em Dubrovik, sul da Croácia. Tínhamos uma reserva pelo airbnb, que pra quem não conhece é um site no qual você pode alugar quartos, camas, sofás e etcs. nas casas de outras pessoas, ou mesmo apartamentos inteiros e tem sido nossa maneira favorita de viajar.
Depois conto da cidade. Adianto que foi uma das minhas favoritas de toda a viagem.
Vista do nosso quarto em Dubrovinik - sensa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário